22 de fevereiro de 2011

Coreanos


O prometido é devido!

Na semana passada, numa conversa no hall de entrada da AIS (escola dos meus filhotes), junto da auxiliar de sala do meu D. a A.R, falou-se de bolos, lanches, etc e tal.

Para ser franca já nem me recordo bem o contexto em que foi e o que foi propriamente falado.
Enfim, o que é certo é que se falou de bolos e eu disse para o alto:
     - "Qualquer dia trago um para o lanche!", de seguida ouvi,
     - "Mãe, agora que falou vai ter de cumprir!

Claro que tudo não passou de uma conversa de brincadeira, mas não quis deixar de cumprir a minha promessa e assim foi, hoje levei para o lanche da manhã das crianças uns minis bolinhos, muito apreciados aqui por casa.

Inclusive, quando alguêm nos convida para almoçar, costumo ter a tradição de levar esta sobremesa para acompanhar o café

É um bolo delicioso, fácil e rápido de fazer e de cozinhar. Aos anos que o conheço e que o faço, pois é mais uma das receitas do velhinho livro da minha mãe. Não me perguntem porque tem este nome, mas calculo que seja pela sua cor amarelinha.

Espero que gostem!

Coreanos

Ingredientes:
375gr de Açúcar
150gr de Farinha
150gr de Margarina
3 Ovos
1 ½ Colher de Café de Fermento
1 ½ Chávena de Chá de Leite

Cobertura:
Açucar Branco q.b. 

Preparação: 
Liga-se, previamente, o forno a 250º.
Separam-se as gemas das claras e batem-se as claras em castelo até estarem bastantes firmes, reservando-se.
À parte bate-se o açúcar com as gemas e de seguida junta-se a margarina derretida. Depois de bem batido deita-se, alternadamente, o leite com a farinha e no fim envolvem-se as claras em castelo.
Verte-se o preparado numa forma rectangular, previamente untada com margarina e polvilhada de farinha.
Vai ao forno, a 250º, durante aproximadamente 25 a 30 minutos.
Depois de pronto, deixa-se o tabuleiro em cima de uma grade de pastelaria até ficar morno (não se deve deixar arrefecer, para se conseguir que o açucar adira melhor ao bolo).
Posteriormente, cortam-se directamente no tabuleiro pequenos quadrados (3x3cm) que se envolvem em açucar branco, previamente colocado numa taça baixa.

Nota: Uma vez que é um bolo baixinho, deve-se ter cuidado para não cozer mt por baixo, pois será difícil de descolar os quadrados do fundo, assim como não deixar queimar mt por cima pois os aspecto fica mt alterado

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...