7 de março de 2011

Torta de Laranja


Como já disse numa receita atrás (Delícia de Laranja) temos um pequeno pomar com laranjeiras entre outras árvores de fruto.

Por este motivo, nesta época o que não falta aqui em casa são laranjas e para ajudar ainda trouxemos mais laranjas de Caminha, na ida à casa dos meus sogros.

Mesmo distribuindo entre amigos, elas continuam por aqui em cestos de verga quase como um elemento decorativo da cozinha e assim aos pouco vou tendo de as gastar.

Este fim de semana, para além de um sumo natural com laranjas e morangos, feito pela minha irmã I. (receita da sua Bimby), que veio aqui passar umas mini férias com a sua pequena famíla, resolvi experimentar a tão familiar Torta de Laranja que a minha mãe sempre fez na nossa casa.

Esta receita é deliciosa e a torta ficou gostosíssima, mas confesso que um pouco mal cozida pela parte debaixo, o que resultou num rolo um pouco desmanchado. Mas nada impediu que se comesse e posso dizer que já terminou. 

Quem gostou mais foi o meu cunhado, o T., e para não variar o meu guloso D.

Experimentem porque é realmente muito boa! 
 

Torta de Laranja

Ingredientes:
500gr Açúcar
8 Ovos Inteiros
Sumo e Raspa de 2 Laranjas
2 Colheres de sopa de Farinha

Preparação:
Liga-se o forno a 250º.
Bate-se o açúcar com os ovos.
De seguida deita-se o sumo e a raspa das laranjas, voltando a bater.
Por fim, junta-se e bate-se a farinha no preparado anterior.
Forra-se um tabuleiro rectangular com papel vegetal.
Vai ao forno a 180º durante 50min, está pronto quando estiver bem cozido, essencialmente a parte debaixo, podendo-se verificar quando o preparado se soltar do papel.
Depois de pronto, deixa-se amornar em cima de uma grade de pasteleiro.
Quando morno, desenforma-se para cima de um pano de cozinha polvilhado com açúcar branco e enrola-se no sentido longitudinal.

Nota:
Esta Torta não leva creme.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...